Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Marau e Berimbau

Um cão e um gato, O Marau e o Berimbau são os protagonistas destas quadras, que pelo seu ritmo se poderão transformar numa alegre e divertida canção. As quadras foram gentilmente cedidas pelo poeta Fernando Estremoz.


Tenho um lindo cãozinho
que é chamado Marau
Ele é muito espertinho
quando lanço qualquer pau

É gorducho e rebola
é mesmo muito fofinho
e aos saltos joga à bola
comigo e com o meu gatinho

Também tenho um gatinho
é chamado Berimbau
é lustroso e branquinho
e canta miau miau

Anda sempre a brincar 
com um novelo de lã
que repuxa a miar
durante toda a manhã

Lá no meu grande quintal
ladra o meu cão Marau
fazendo dupla coral
com o gato Berimbau

Com um cão que faz ão ão
e um belo gato miau
fiz agora esta canção
do Marau e Berimbau.

Fernando Estremoz

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lebrinha 01